quinta-feira, 5 de maio de 2011

2ª oficina do Parlamento Jovem é realizada na Câmara Municipal de Capelinha e deixa o gostinho de quero mais nos alunos

O espirito motivador do Parlamento Jovem já tomou conta dos alunos do projeto em 2011.
Aconteceu nesta última quarta feira (04/05), a segunda oficina com os alunos do PJ 2011, conforme previsto no calendário de atividades do Projeto em nosso Municipio, sendo realizada em duas etapas:

Na primeira etapa a Supervisora da Escola Estadual Geralda Otoni Barbosa, Sra. Preta Vieira que também é Assistente Social, fez a abertura com a apresentação de um Vídeo. 

Após, iniciou uma dinâmica de motivação, apresentando um Barco de Papel para que os alunos falassem  03 coisas ruins que colocariam neste barco, foram escolhidos  as DROGAS, VIOLÊNCIA E PRECONCEITO, em seguida o barco ia passando nas mãos dos alunos e quando a Supervisora parava de bater palmas, o aluno que estava com o barco se levantava e colocava coisas boas no brinquedo de papel, explicando a sua escolha.

Para finalizar a dinâmica, a Sr. Preta Vieira cortou o pequeno barquinho de papel em pedaços, transformando-o em uma camiseta de papel com a frase " Parlamento Jovem".

Em seguida, ela explicou a importância do Parlamento Jovem na formação Política dos Jovens e apresentou slides aos alunos demosntrando a diferença entre MOTIVAÇÃO e INCENTIVAÇÃO, e que Formação Política não tem nada a ver com Politicagem.

Na segunda etapa da Oficina os alunos tiveram o prazer de conhecer e interagir com a Delegada Dra. Evânia Cristina Souza e o investigador Marco Túlio, onde os alunos ouviram uma explicação do papel da Policia Civil no Combate as Drogas, com  esclarecimento passo a passo de como o trabalho é feito, desde a denúncia até o envio da investigação para o Ministério Público.

Os alunos fizeram várias perguntas a Delegada e ao Investigador que responderam todas numa linguagem eficaz. O Investigador ressaltou ainda que a única forma de Combater as Drogas é com a Educação e a Dra. Evânia além de prestar esclarecimentos aos alunos os motivou falando da importância que é a educação para os jovens.

No final da Oficina foi entregue aos alunos uma ficha de Avaliação, onde observamos a qualidade e o sucesso do evento, pois em grande maioria as respostas eram que a duração da oficina foi muito curta, quando na verdade durou mais de 02h00min, porém como foi   muito interessante e proveitoso os alunos não notaram o tempo passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário